Prêmio Top Blog 2011

http://www.topblog.com.br/2011/

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Dia Que Amanheceu Com o Pé Esquerdo!

Assim que o astro Sol colocou a cara para fora, pleiteando ser o ator principal da ilha, outros personagens disputavam ser a estrela do dia! Qual nada! Aquele dia amanheceu com o pé esquerdo e tumultuou a vida de todos.
Pobre do rapaz, o Pedro, que, contando as estrelas na noite passada, acabou por não ter sua Nina em seus braços, conforme era o seu desejo antes que partisse, com os pais, da ilha. Ficou a ver navios, embarcando numa canoa furada! Sentindo tanto a não presença de Nina àquele encontro, sem saber o motivo real, imaginou que ela estava infeliz com sua partida e por essa razão deixou de ir. Ou será que ele imaginou que ela preferiria não se despedir dele? Mas seria aquela a última noite deles, e eles deveriam conversar a respeito do amor que eles sentiam um pelo outro. De que forma eles manteriam um contato? Quando marcariam para se encontrarem depois, e onde? Pedro ficou perdido, e acabou indo embora da ilha sem se despedir de sua amada, Nina, a filha de Lia!
Nina, no posto de saúde, às voltas com o devaneio do pai, coitada, nem viu quando o dia clareava e a luz do sol entrava por aquela janela estreita do quarto, onde Alexander ainda se parecia mais com um morto vivo do que uma pessoa viva! Aquele jovem médico, que havia se encantado por Nina, estava por perto a todo instante. Resolveu que ele deveria passar o dia no posto e adiantou a dizer a Nina: “Seu pai não está bem. É melhor que fique aqui, sob cuidados. Vá descansar em casa, e quando ele estiver melhor eu mando lhe chamar. Fique bem!” Só então, Nina se lembrou que Pedro já deveria ter partido. Ao deixar o posto de saúde, em direção à sua casa, ela foi chorando pelo caminho... tantas lágrimas que o Sol não foi capaz de secá-las!
E Bia mulher, aquela que resolveu “chutar o pau da barraca” de vez, circulava pelo lugarejo à procura de uma conquista qualquer, que faria dela a menina moça mais mal falada da ilha!!!
BA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário