Prêmio Top Blog 2011

http://www.topblog.com.br/2011/

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cada Um Cuidando de Seu Tesouro


Assim como dizia o autor de “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint-Exupéry, nesse seu belo livro: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, também os personagens desta Estória com H sentiam uma grande responsabilidade em cuidar desses seus tesouros guardados.
A saudosa Lia sabia o quanto seu amado Alexander tinha verdadeira adoração por aqueles seus escritos que ele guardava num pote, o mesmo onde Nina guardava, também, seus belos escritos, apaixonados, para Pedro. Mesmo estando enterrada num buraco na areia, a pena preta do belo pássaro era ali encontrada como um tesouro escondido e bem cuidado por Alexander. Bia cuidava e guardava, a sete chaves, o bilhete que não era endereçado a ela, aquele que Pedro havia escrito para Nina quando de sua despedida. Dr. Roberto também possuía a garrafa, que continha a carta mais bela já escrita, a Carta de Amor que Nina havia escrito para Pedro. E Pedro, por sua vez, era um grande guardador do Colar de Borboletas, que ele havia comprado para presentear à sua amada Nina, e nem sabia se um dia poderia entregá-lo a ela, a quem de fato pertencia. E Nina, a doce Nina, guardando e cativando todas as suas lembranças, assim, como seu maior tesouro naquela sua vida tão sofrida, mas ao mesmo tempo tão encantadora, não imaginava que também nutria simpatia, carinho e cuidados por aquela ostra esquisita dentro de sua concha, que estava dentro de uma pequena caixa de madeira, lembrança deixada por Roberto para ela, dois anos atrás...
Agora, Nina com seus 17 anos de idade, num tipo de beleza que atraía a todos pelo seu encantamento, não era capaz de imaginar que seus tesouros guardados eram, todos, a sua maior riqueza! Suas lembranças, seu gato colorido, o Borboleta, seus presentes ganhos, até mesmo o quadro que Bia havia lhe presenteado, eram seus cativos, porque, sem o saber, ela se tornou responsável por todos eles! E a vida continuava... Cada um cuidando de seu tesouro!!!
BA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário