Prêmio Top Blog 2011

http://www.topblog.com.br/2011/

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Convite

Naquela manhã agitada, depois da chegada de Roberto e Angélica à ilha, Nina aceitou o convite de Bia para que fossem tomar um sorvete na praça! Ela estava quieta em casa, colocando seus escritos em dia, aqueles que ela escrevia há um longo tempo, quando Bia entrou meio que apavorada: “Nina, minha querida, tenho algumas novidades... vamos tomar um sorvete lá na praça? Está bem quente, não? Quê calor é esse, Santo Deus? Então? Topa?”
Antes que Nina abrisse a boca, já foi sendo puxada para fora do quarto: “Está uma manhã linda... não consigo entender como você pode ficar aqui dentro quando há tanta luz lá fora! Ora! Hoje é Sábado e o cais está fervendo de gente bonita chegando... Você está precisando de Sol, está precisando de se alegrar um bocado... Venha comigo, Nina, você tem de se animar, minha amiga!”
Pelo caminho, o Sol estava mesmo radiante de alegria por ver Nina tão alegre ao lado daquela que ela pensava ser sua amiga. Sorria, mostrando seus belos dentes brancos, mostrando no rosto uma vontade de ser mesmo bem feliz naquela manhã. Os escritos que esperassem...
Sentadas num banquinho da praça, deliciando os sorvetes, Bia foi logo proferindo: “Nina, ainda agora, antes de lhe buscar, conheci um homem com H, desses, bem maiúsculo, sabe? Acho que me apaixonei logo de cara! Será? Preciso lhe contar... Com ele, se eu o conquistar, poderei ir para o infinito e além... Êta homem... Nossa! Meu coração ainda está acelerado.” Nina, lambeu o restinho do sorvete na casquinha, mas não ouvia com ouvidos atentos o que Bia lhe dizia... Estava com a cabeça em outro lugar, bem longe dali!
BA!









Nenhum comentário:

Postar um comentário