Prêmio Top Blog 2011

http://www.topblog.com.br/2011/

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uma Suspeição Contra Bia?

Antes que possamos voltar à última cena que decorreu na casa de Nina, é elementar que seja narrado, aqui, um episódio acontecido dias atrás, quando houve um último encontro entre o doutor Roberto e Bia.
Preocupado com a saúde de sua namorada, Angélica, desde que ela havia lhe contado que estava bem doente, e ainda que sabia de seu envolvimento com Bia e de sua paixão por Nina, Roberto não teve mais paz. Parecia-lhe que suas horas estavam sendo contadas num relógio de mil ponteiros... Os de segundos!
Começou a beber bastante, também por conta do desprezo de Nina, aquela a quem amava tanto. Nesses seus últimos dias de vida, não passou sequer perto do posto de saúde... Abandonou seus pacientes e nem queria saber se um deles continuava vivo! Angélica já não tinha mais controle sobre ele! Desesperado, pensando em tudo o que havia lhe acontecido de bom e de ruim naquela bela Ilha, corria, à noite, pela praia em busca de nada. Mas seus pensamentos fervilhavam. E foi justo na noite anterior de sua morte que ele resolveu, colocaria um ponto final naquela sua bela história de amor com Nina. Lembrou-se daquela garrafa, que continha a carta de amor de Nina para Pedro, que ainda estava em seu poder. Iria, sim, procurar Nina e lhe devolveria a garrafa, contando a ela como ele havia a encontrado tempos atrás...
Quem mandou Roberto comentar sobre isso com Bia?
Naquele último encontro, ele simplesmente lhe disse: “Quer saber? Vou contar tudo para Nina!” Isso, depois de ter exposto à Bia toda a história. Ela ficou furiosa! Não iria suportar se caso a amiga fosse, enfim, atrás de Pedro. Por todos aqueles anos, Bia sempre cuidou para que isso não acontecesse. Seu ciúme era grande demais... De Pedro, de Nina!!!
Ouvindo tudo aquilo saindo da boca de Roberto, que não media as palavras para que ela entendesse, de uma vez por todas, que ele amava, de fato, Nina, Bia soltou os cachorros para cima dele, esbravejando: “Se você fizer isso, eu te mato!” E saiu correndo, com o coração disparado, soltando à boca, em direção à praia, deixando Roberto chorando, assim... Feito um menino indefeso!
BA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário