Prêmio Top Blog 2011

http://www.topblog.com.br/2011/

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quem Ama Cuida

Roberto não podia imaginar que aquele passeio mudaria sua vida dali em diante. De mãos dadas, as mesmas que a pouco tocavam com paixão o corpo de Bia, ele e Angélica saíram em direção à praia. O vento forte e a previsão de tempestade abriram um buraco cinza no céu, que, de longe, parecia esconder o brilho da Lua. Roberto estranhou o silêncio de Angélica, que normalmente era quem falava mais. Antes de se sentarem na areia, passaram por Bia, que vinha pelo caminho oposto. Bia deu um beijo no rosto de Roberto e um abraço em Angélica, que respondeu com um beijo em seu rosto e um leve afago em seus cabelos. A tranquilidade de Bia assustava até Roberto. Como ela conseguia ser tão natural numa situação daquelas! Por sorte, o encontro não passou de um breve cumprimento. Já sentados, Angélica jogou sua cabeça no colo de Roberto, mas com os olhos fixos no mar. Daí, começou a falar com voz mansa: "Se lembra dos nossos planos antes de virmos pra cá? Quantos sonhos, quantos desejos! Imaginávamos que sairíamos em busca de um paraíso. Do nosso paraíso! Doce ilusão a nossa!" Sem deixar que Roberto a interrompesse, sequer uma vez, Angélica prosseguiu: "Como é grande o meu amor por você, doutor! Ele é tão grande que quero me separar de você!" Roberto deu um pulo, ficando de pé e, com isso, jogando a cabeça de Angélica na areia:"Como assim Angélica? Eu também te amo! Que estória é essa de separação? Tá maluca? Acho que você tomou muito sol hoje, só pode ser isso!!!" Ainda deitada na areia, Angélica continuou falando: "Eu sei de tudo Roberto. Sei de seu amor platônico por Nina, sei de sua paixão por Bia." Roberto virou as costas e deu um chute no ar, jogando areia para todos os lados. "Não se preocupe. Não se culpe por isso! Eu só quero ver você feliz! Quero que viva com intensidade tudo aquilo que desejar! Especialmente neste momento..." 
"Por que especialmente neste momento? - indagou Roberto. "O que quer dizer com isso?" "No momento que estou de partida meu amor, ou, melhor, me preparando para partir!" "Você não vai embora daqui" Gritou, com raiva, Roberto: "Me perdoe, eu sou um idiota, um fraco!" "Meu bem, o que quero dizer é que estou doente, muito doente..." Suspirou Angélica. Roberto jogou os joelhos na areia e abraçou a namorada com todas as forças que ainda lhe restavam naquele momento. A chuva desabou do céu!
CS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário