Prêmio Top Blog 2011

http://www.topblog.com.br/2011/

sábado, 1 de outubro de 2011

Plantando Arte

Assim que o sorriso de Ícaro atingiu o olhar de Bia, ela desistiu de cobrar pelo estrago causado por ele em seu quadro. Imaginou que era uma bobagem ser tão grossa com um rapaz tão bonito feito ele. Também percebeu o trajeto daquele seu olhar... Seu corpo chegou a arrepiar. Meio sem graça, apenas disse-lhe: “Ora, ora! Esse seu sorriso já pagou pelo meu prejuízo!”
Ícaro se sentiu como o próprio Ícaro da mitologia grega, o filho de Dédalo com a escrava Persefone. Só faltou abrir as suas asas de cera, para se exibir mais para aquela garota tão bela, que lhe pareceu ser o Sol. Mal sabia ele que ela poderia derreter suas asas, e assim ele poderia despencar, caindo ao mar... (A história de Ícaro na tentativa de deixar Creta voando... Mas isso é uma outra história!)
Bia sabia muito bem como plantar uma arte, assim como essa! Seus lábios de carmim enfeitiçaram o rapaz que, mesmo sem as asas, já se derretia por ela, e, boquiaberto, perguntou-lhe: “Não, não! Faço questão de pagar... Quanto é?”
A moça arteira, fitando seus olhos, que também lhe lembravam os de Roberto, apenas respondeu, antes de lhe dar as costas: “Qualquer dia desses, eu lhe cobro! Preciso ir... Tenho um compromisso daqui a pouco. Nos veremos por aí, se você ficar mais um tempo aqui na Ilha. Ah! É bom fechar a boca, pois o vento nessa praia é tão forte... Você pode engolir areia!!!”
BA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário