Prêmio Top Blog 2011

http://www.topblog.com.br/2011/

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um Colar, Um Violão... Esse amor, Uma Canção!

Sacudindo a areia do corpo, Nina resolvera mudar de vida! Não ficaria mais choramingando pelo resto de seus dias...
Chegando em casa, já quase amanhecendo, quando os primeiros raios de sol acariciavam seu rosto, ela entrou, triunfantemente, já decidida a realizar uma grande mudança. Ali, naqueles parcos cômodos, haveria de fazer uma limpeza, retirando tudo o que não lhe valia mais... Juntou umas poucas tralhas, e colocou todas dentro de um saco. Haveria de doar, mais tarde, para a pequena casa de caridade no vilarejo da ilha. Antes mesmo de passar um delicioso café, deu uma boa arrumação em suas dependências; cozinha, banheiro, sala e dois quartos... Um, que era o de seus pais, outro, o seu, bem pequeno... Nele, encima da cômoda, tocou, carinhosamente, o “Colar de Borboleta”, presente de sua amiga Marina, pelo qual tinha verdadeiro apreço, pois bem sabia o quanto ele lhe protegia de todo o mal... Nina ainda não sabia que ele era a jóia rara, que, na verdade, Pedro havia comprado para ela, anos atrás, quando ele deixou a ilha...
Na sala, num canto, encostado na parede, estava o violão de Marina, que o deixou, antes de sua partida, para que Nina cuidasse dele... Ela tocou suas cordas, lembrando-se da canção que a amiga lhe tinha feito!
Assim como num lampejo, a saudade da amiga bateu forte em seu coração tão machucado!
Pensou: “Um dia, Marina voltará? Será que ela vai, de vez, se mudar para sua terra natal? Vai me deixar, aqui, tão só? Como poderei viver sem ela? Tudo que me sobrará dela será... Um colar, um violão... Esse amor, uma canção?”
Nina enxugou suas lágrimas! A água para o café já fervia no fogão à lenha... Dentro do coração de Nina, a vontade de viver em estado sublime era maior. Poderia suportar toda dor de agora em diante, pois nenhuma delas haveria de lhe tirar a alegria de voltar a viver!!!
BA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário