Prêmio Top Blog 2011

http://www.topblog.com.br/2011/

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gota à Gota

Ícaro, o Sherlock Holmes de “Estória com H”, não estava nada satisfeito! Durante este tempo, ele ainda não havia conseguido juntar todas as provas de que precisava, para desvendar os dois casos que lhe caíram em mãos; o sumiço de Alexander e o assassinato do doutor Roberto. Quando chegou à Ilha, ele tinha a plena certeza de que a sua promoção já estava a caminho, porém não tão concreta ainda... Já se passavam alguns dias desde quando acontecera aquela confusão no posto da delegacia, quando as quatro mulheres - Bia, Angélica, Nina e Marina - foram chamadas para um primeiro interrogatório.
Agora, em seu quarto na pousada, o jovem investigador presumia seus planos, gota à gota, para colocar em dia todas as suas anotações até então colhidas. Estava encafifado, totalmente desconfiado de Nina, mas não sabia ainda apontar a causa dessa sua cisma. Muito em breve, ele iria convocar uma por uma para interrogá-las, colocando-as na parede de uma vez por todas! Mal sabe ele que Marina deixou a Ilha, por conta de uma fuga... Mas essa sua retirada teve outros motivos.
Angélica também desconfiava de Nina. Achava que ela teria um amor ou um ódio por Roberto, não sabia ao certo. Para ela, esses dois indícios já poderiam motivá-la a cometer o assassínio. Enquanto esse tempo passava, Angélica vivia na Ilha, um pouco recolhida em seu canto, e continuava seu trabalho de pesquisas. Não quis encontros com nenhuma dessas mulheres, com quem conviveu. Enquanto a morte de Roberto não fosse esclarecida, ela continuaria em sua solidão, que também era calculada, gota à gota, dentro de seu coração machucado. Naquele momento, pelo qual passava, ela decidiu ser uma mulher de poucas palavras!
BA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário